segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Mensagens Evangélicas



ALÈM DOS OUTROS




    "Não fazem os publicanos também o mesmo?"------- Jesus, Mateus, 5: 46.)


   Trabalhar no horário comum irrepreensívelmente, cuidar dos deveres domésticos, satisfazer exigências legais e exercitar a correcção de proceder, fazendo o bastante na esfera das obrigações inadiáveis, são tarefas peculiares a crentes e descrentes na senda diária.
  
   Jesus contudo, espera algo mais do discípulo.

   Conrespondes aos impositivos do trabalho diuturno criando coragem, alegria e estímulo, em derredor de ti? Sabes improvisar o bem onde outras pessoas se mostraram infrutíferas?
  
  Aproveitas, com êxito, o material que outrem desprezou por imprestável?
  Aguardas, com paciência, onde outros desesperam? 

    Na posição de crente, conservas o espírito de serviço, onde o descrente congelou o espírito de acção?  Partilhas a alegria de teus amigos, sem inveja,  e sem ciúme, e participas do sofrimento de teus adversários, sem falsa superioridade e sem alarde? 

 Que dás de ti mesmo, no ministério da caridade? Garantir o continuísmo da espécie, revelar utilidade geral e adaptare-se aos movimentos da vida, são característicos dos próprios irracionais.
  
  O homem vulgar, de há muitos milénios para cá, vem comendo e bebendo,dormindo e agindo sem diferenças fundamentais, na ordem colectiva. 

  De vinte séculos, a esta parte, todavia, abençoada luz resplandece na Terra com os ensinamentos do Cristo, convidando-nos a escalar os cimos da espiritualidade superior.Nem todos a percebem, ainda, não obstante envolver a todos. Mas, para quantos se felicitam em suas bênçãos extraordinárias, surge o desafio do Mestre, indagando sobre o que de extraordinário estamos fazendo.

Livro, FONTE VIVA, pelo Espírito Emanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier







Sem comentários:

Enviar um comentário