segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Mensagens Evangélicas




A PALAVRA DA CRUZ






                " Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus."------------- Paulo. ( Coríntios,  1: 18.)


       A mensagem da cruz, é dolorosa em todos os tempos.
Do calvário desceu para o mundo uma voz a princípio, desagradável e incompreensível.
No martirológio do Mestre situavam-se todos os argumentos de negação superficialmente absoluta.
O abandono completo dos mais amados.
A sede angustiosa
Capitulação irremediável.
Perdão espontâneo  que expressava humilhação plena.
Sarcasmo e ridículo entre ladrões.
Derrota sem defensiva.
Morte infamante.
Mas o Cristo usa o fracasso aparente,para ensinar o caminho de Ressureição Eterna, demonstrando que o "eu" nunca se dirigirá para Deus, sem o aprimoramento e sem a sublimação de si próprio.
Ainda hoje, a linguagem da cruz é loucura para os que permanecem interminávelmente no círculo de reencarnações de baixo teor espiritual; semelhantes criaturas, não pretendem senão mancomunar-se com a morte, exterminando as mais belas florações do sentimento. Dominam a muitos, incapazes do próprio domínio, Ajuntam tesouros que a imprudência desfaz e tecem fios escuros de paixões obcecantes, em que sucumbem, vezes sem conto, à maneira da aranha encarcerada nas próprias teias.
Repitamos a mensagem da cruz ao irmão que se afoga na carne, e ele nos classificará à conta de loucos, mas todos nós que  temos sido salvos de maiores quedas pelos avisos da fé renovadora, estamos informados de que, nos supremos testemunhos,segue o discípulo para o Mestre, quanto o Mestre subiu para o Pai, na glória oculta da crucificação.
,
Livro FONTE VIVA, do Espírito Emanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier.
























Sem comentários:

Enviar um comentário