quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Carregamos o que pensamos







      Jesus nos afirma, através do Evangelho,que seu fardo é leve, e seu jugo suave. Não podemos falar o mesmo, dado o fardo ser pesado e o jugo incómodo, pois não aprendemos a pensar nas mesmas linhas do Mestre A consciência da alma comum, está carregada pelos seus pensamentos; as vibrações inferiores,pesam e incomodam o Espírito na sua jornada de vida.
    A ignorância enche o celeiro do coração com o que pensa, criando distúrbios variados que fazem sofrer; são cargas magnéticas inferiores, nascidas das paixões que não conrrespondem aos ensinamentos do Mestre dos mestres.
     Se a humanidade tivesse a consciência dos valores mentais, de como eles podem fazer a felicidade,e destruir os mais elevados ideais, procuraria educar as ideias, usando os processos ensinados por Jesus,no Seu Evangelho de vida. Pelo que sabemos,e disso temos experiência, nós bebemos o que pensamos e alimentamos as nossas próprias ideias, respiramos os nossos sentimentos,  e carregamos tudo isso como sendo os nossos fardos e jugos...
     Se  desejamos melhorar, ou pelo menos aliviar esse peso, abracemos as mudanças na intimidade, porque se a paz nasce por dentro, a felicidade não existe noutro lugar. O Cristo é como que o sol das nossas vidas; a Sua mente poderosa, irradia para todo o Seu rebanho, forças compatíveis com o seu amor, sem exigências, tanto que não aparece a mostrar o que faz por nós.
    A nossa salvação depende de nós e a inteligência com Jesus nos pede o conhecimento de nós mesmos. Cada um deve conhecer a si próprio e é nesta frequência que notamos o que deve ser feito, sem que o egoísmo nos comande. Quem trabalha em favor de si mesmo, dentro dos moldes do amor, encontra-se beneficiando os outros. Para ajudar alguém a despertar os valores internos,é preciso conhecer e avançar amando, que o exemplo e o silêncio, nestes casos, são vias de melhor acesso ás lições imortais do próprio amor.
       Quase sempre gostamos de nos iludir, por apreciarmos a quem nos bajula e que por vezes falam de coisas que ainda não conseguimos conquistar; se já estamos de posse de tais ou quais  virtudes não precisamos de que alguém as anuncie, pois a virtude por si mesma irradia seus valores.
Carregamos o que pensamos, e o que somos, irradiamos em alta frequência para todos os lados; tudo fala de nós nos diz a psicologia espiritual: o nosso olhar, escreve o que somos, a nossa palavra anuncia o nosso porte espiritual, as nossas acções mostram o que somos por dentro. Não é preciso que falemos, porque a nossa própria fala se exagera na apresentação. E para que falar de nós mesmos, se fazemos somente o bem, e vivemos no amor? Somente o que sentimos com isso basta, porque essa harmonia nos leva a sentir a felicidade, na intimidade da vida.
    Analisemos o modo pelo qual vivemos, para que o fardo não nos pese, e o jugo não fique incómodo
Jesus nos ensinou como descarregar o nosso peso, das cargas magnéticas inferiores, pela prática do bem, e pela luz da fraternidade pura. Basta começarmos esse exercício, para que o mundo espiritual nos ajude. Isso ele faz com frequência em todos os mundos onde haja almas se movendo em corpos materiais.
   Modela a tua vida na vida do Mestre, e se ainda não encontras forças para tal operação, começa que mãos invisíveis ajudar-te-ão. Diz o Evangelho que cada trabalhador é digno do seu salário, E o salário do Espírito que se esforça para iluminar, é luz de Deus no coração, onde Jesus é o transformador Divino para o ambiente humano.

Livro,   Horizontes da Vida,  pelo Espírito Miramez, psicografado por João Nunes Mais,    

Sem comentários:

Enviar um comentário